Escolhendo Livros recomenda: Lagoena, por Laisa Couto.

By | segunda-feira, maio 14, 2012 1 comment
Vamos começar por uma perguntinha bem sacal - Você gosta de livros?. Ok, você não precisa responder essa. Mas deixa eu ser um pouco menos óbvio: E séries, você acompanha alguma? Sim, se você não sabe, eu, além de ser o Trinta, blogueiro literário, também sou Trinta, o seriemaníaco. Então nada mais compreensível da minha parte do que apresentar a vocês, caros leitores, nossa nova parceria com a autora Laísa Couto, responsável pela booksérie, Lagoena. Calma, eu já vou responder que diabos é isso de booksérie... Mas não antes de você deixar essa preguiça de lado e ao menos gastar alguns minutinhos da sua noite para conhecer este universo fantástico que, acredite, vai ativar sua imaginação.


"- Vá para o norte, seguindo sempre a linha do horizonte, onde a sombra dorme depois da Grande Pedra. Assim que encontrar a Velha Floresta, estará seguro...e se for mais esperto ainda, encontre a Fortaleza Esquecida, ela esconde muito ouro, desde os tempo antigos, quando foi abandonada pelo seu senhor. Vá!"

Sinopse: Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos. Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos... Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.

Leia o primeiro capítulo!
http://bookserie.com.br/series/2/seasons/6/chapters/24/episode



Qual o intuito do site Booksérie? 
BookSérie nasceu a partir de três grandes paixões de seus criadores. Um deles adora desenvolver sites, o outro, dedica grande parte de seu tempo escrevendo livros, e ambos curtem séries de televisão. Então surgiu a ideia: 
 Que tal fazermos um site que, além de divertir as pessoas, divulgue obras de escritores desconhecidos, fazendo uso de um formato inovador na internet?
E é exatamente isso que o BookSérie pretende realizar. O desenho do site possui o formato semelhante aos sites destinados a seriados de televisão. Mas ao contrário daqueles, o internauta não assistirá aos episódios. Aqui os episódios serão lidosAssim como nas séries de TV, os capítulos serão lançados semanalmente, sempre inéditos. Se houver, por exemplo, dez livros aprovados para serem publicados no site, dez novos capítulos irão ao ar toda semana. O livro de estréia é um romance de aventura intitulado Heróis MeninosPortanto, se você curte seriados, gosta de ler e de navegar em sites bem elaborados, escolheu o endereço certo.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Caramba, foi uma surpresa e tanto ver Lagoena por aqui!

    Muito obrigada pelo apoio!

    O site BookSérie precisa ser reconhecido, é uma ferramenta de leitura inovadora no mundo virtual.

    Agradeço tbm o apoio aos novos autores.


    Att.,

    Laísa C.
    confissoesdesajustadas.blogspot.com

    ResponderExcluir