#ELRecomenda: Conheça o Movellas

By | segunda-feira, outubro 08, 2012 Leave a Comment
Outubro chegou e o Escolhendo Livros voltou! Como vão os leitores mais lindos do mundo? Não sei se perceberam, mas passamos um tempinho sem novas postagens. Mas é que este Trinta aqui esteve um tanto ~ocupado~ (Leia-se "com a vida chacoalhando dentro de um liquidificador") com a volta da greve das universidades federais e com uma viagem relâmpago que fez pro Rio de Janeiro (Show do Evanescence, alguém aqui é fã?). Todo este reboliço acabou me tomando tempo e tive que diminuir o meu ritmo de leitura - Sem contar com o fato de que eu comprei quase uma nova remessa de livros na minha visita a Fnac do Rio e isso me deixou bêbado de novos títulos (Quem não adora começar um novo livro e largar o outro?). Então para lhes dar boas-vindas, olha só este site maravilhoso que encontrei esses dias passeando pelo StumbleUpon (Outro site igualmente maravilhoso, mas que não vem ao caso no momento).



O Movellas é um site super gostoso para você mostrar ao mundo as suas próprias histórias. Eu poderia dizer que já existem vários outros sites no mesmo estilo - te permitindo postar suas próprias fanfics e originais à vontade - mas o Movellas acrescenta algo a mais nessa dinâmica: O conceito das redes sociais. Você pode comentar a cada capítulo das histórias que são postadas, conhecer novas pessoas, opinar sobre as reviravoltas com outros usuários, ler os rascunhos dos outros antes mesmo de serem finalizados, virar fã de um autor online, criar capas pros seus próprios livros, participar de concursos culturais e muito mais. Apesar de ser um site ainda em inglês e com pouquíssimos brasileiros (o que significa que, se você quiser que sua movella tenha mais leitores, é melhor escrevê-la em inglês), o Movellas tem crescido bastante desde o ano passado. Vale comentar que os fãs da boy band One Direction vão adorar a parte de fanfics - Além de existirem MUITAS, há concursos promovidos pelo site no qual você pode até conhecer a banda! 

Como eu também não sou de ferro e a-d-o-r-o escrever ficção, não pude deixar de postar minha a própria Movella no Site. É o começo do meu espero-que-um-dia-finalizado livro chamado "Querido Perigo" e, se você estiver afim de conhecer um pouco mais, não custa nada dar uma olhadinha em como ficou essa minha primeira história (Em outras palavras, adoraria que vocês a lessem, HAHAHA!).
                                                       



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: