Lugares de Livros: A Casa de Shakespeare - O Berço da Literatura Romântica escondida em Stratford-upon-Avon, UK.

By | segunda-feira, agosto 12, 2013 Leave a Comment

Shakespeare's Birthplace. A Meca para os amantes de Literatura
Por mais de 250 anos, um romântico casarão medieval tem sido o maior centro de visitantes da Henley Street, rua de imenso valor histórico na região de West Midlands, Inglaterra. O point turístico em questão é a casa em que o dramaturgo inglês William Shakespeare, autor de peças imortais como A Megera Domada e Romeu e Julieta, nasceu e morou durante a juventude. 

A belíssima construção abriga atualmente um museu aberto ao público, exibindo em seu interior uma mobília estilizada a estética medieval, o escritório restaurado do pai de Shakespeare, o quarto no qual o autor nasceu e até uma janela de vidro com as assinaturas dos visitantes ao passar dos anos (Dentre eles, Charles Dickens, John Keats, Walter Scott e Thomas Hardy). O sucesso deste patrimônio histórico é tão grande que há uma estimativa que o lugar receba mais de 3 milhões de visitas por ano. Mas sejamos sinceros; quem não gostaria de fazer parte destes números?

  
Todas as visitas possuem um guia turístico vestido com
trajes de época. How cool is that?
A simplicidade dos cômodos pode enganar os visitantes de primeira viagem, mas a verdade é que a casa, aos parâmetros do séc XVI, era uma posse de valor considerável. Ali, Shakespeare viveu até o final dos cinco primeiros anos de seu casamento com Anne Hathaway (Não, não é a Mulher Gato de Nolan!), para depois partir para sua nova casa em Stratford (a qual, infelizmente, não existe mais). Além da exposição interna, é possível assistir leituras das peças originais do autor na parte externa da casa, com atores fantasiados como os personagens de seus livros (Imagina que mágico, reviver a morte de Julieta ou a cena final inesquecível de Hamlet nos jardins da casa!). Nós do Escolhendo Livros, como somos legais para os nossos leitores mochileiros, temos até umas dicas para quem planeja dar uma passadinha por lá: Em primeiro lugar, compre os ingressos antecipadamente. Pode sair bem mais barato do que procurar tudo em cima da hora, afinal, é um cidade turística muito movimentada. Para chegar em Stratford é preciso sair de Londres através da estação de Marylebone, preferencialmente bem cedinho, para poder ver todas as cinco casas que pertenceram a família Shakespeare no mesmo dia de chegada. Pegar a viagem de 6:45 da manhã é o ideal, mas caso você não seja uma morning person, às 9:10 tem um trem que também pode servir. 
Fonte:  Gallery.nen.gov.uk

Quer uma palhinha das maravilhas encontradas na Shakespeare's Birthplace? Assista o vídeo a seguir e se dê o luxo de viver um romance europeu!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: