#Tag - Como Eu Leio - Trinta Responde.

By | domingo, agosto 11, 2013 Leave a Comment
Respondemos algumas perguntinhas básicas sobre nossos hábitos de leitura


Dia lindo lá fora e uma tag nova no blog. Tem presente melhor? A nossa querida parceira Nadja Moreno do Escrev-Arte indicou o Escolhendo Livros para responder algumas perguntinhas e eu, Trinta, estou aqui para saciar toda a sua curiosidade. Vamos lá?


A AQUISIÇÃO

1 - Sempre compra você mesma seus livros, ou tem anjos da guarda? Se tem quem são eles normalmente?

Trinta:
 Por mais que ganhar presente sempre seja bom, eu, particularmente, prefiro comprar os meus próprios livros. Não que eu tenha pedido pra a minha equipe do paraíso, vulgo família, parar de me dar livro, cruzes, não sou louco - A questão é que eu adoro ir em livrarias ou zapear pelos sites procurando minhas drogas literárias. Livro para mim é que nem roupa; Ninguém sabe o tamanho, o gosto e a qualidade que mais me apetece além da minha própria persona. 

2 - Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?

Trinta: De um ano para cá, eu coloquei um post-it mental na minha cabeça que me fez muito bem: "Rafael, você tem MUITO livro ainda na sua estante, o suficiente até para suprir sua cota literária por uns seis meses. Para que comprar coisas novas?". Por mais que você possa me responder - "Ah, mas cheirinho de livro novo é tãããão bom..." - A verdade é que não adianta nada acumular livro que tu não vai ler. Acredite em mim, depois que eu passei a repetir essa frase para mim mesmo sempre que entro em qualquer lugar com o potencial de um ataque frenético de cartão de crédito, meus gastos diminuíram e eu aproveitei muito mais as leituras estocadas no meu quarto.

3 - Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?


Trinta:
Ok, agora vamos para um pequeno segredinho meu: Não gosto de pedir livros emprestados. Sabe qual é o pior? É que o motivo é até um pecado capital, minha gente. Eu m-o-r-r-o de medo de eu gostar do livro e, depois, ter que devolvê-lo pro dono. Sou um invejoso literário. ):
Por isso, prefiro sempre dar um jeito de comprar meus próprios livros, é muito mais seguro para a minha sanidade mental. 


O DELEITE

1 - Lê em média quantos livros por mês?


Trinta: Olha, eu ando muito lento ultimamente. Ano passado eu chegava a ler 3 livros por mês. Esse ano, devido a faculdade, o trabalho e as mudanças que tenho passado, se eu ler 1 mensalmente é uma dádiva divina. Mas para não me diminuir muito, eu sempre levo um livro na bolsa, nem que seja só para eu dar uma folheada na fila do banco, HAHA.

2 - Lê em média quantas páginas em um dia da semana? E fim de semana?


Trinta:  
Não faço a mínima ideia. Mas eu não acho que tenho passado de 50 páginas por semana não. Como disse, ando muito ocupado, infelizmente. 

3 - Consegue abandonar um livro no meio da leitura?

Trinta:
Conseguir,eu consigo. Gostar é outra coisa! Me dá uma agonia desistir de um livro, porque eu sempre acho que estou desmerecendo a obra ou até ignorando o fato que eu gastei dinheiro nisso. Por isso, eu sempre me OBRIGO a ler um livro até o final, mesmo que isso signifique que eu tenha uma leitura péssima. Mas sabe que terminar de ler um livro chato tem os seus lados positivos? Além de melhorar o seu senso de crítica, você sabe muito bem o que não mais procurar na hora de ir na livraria. 

 O LOCAL DO CRIME
1 - Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

Trinta: Sim, mas evito. Tinha uma professora de Direção de Arte e Cenografia que vivia me dizendo que tinha labirintite (aquela doença que você fica tonto quando tem muito dinamismo visual na sua frente), e mesmo que não tenha nada, acabei me traumatizando com a ideia de que ficaria doente lendo no ônibus ou num local cheio de gente para ficar me distraindo. Eu sou muito bobo, putz...

2 - Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama? 

Trinta: No chão. Eu estudo no chão, leio no chão, durmo no chão, faço tudo no chão (ui). Eu não sei porque eu sou assim não, mas sempre gostei de me jogar no piso do meu quarto e ficar olhando pro teto. Vai ver eu era um tapete de tigre empalhado em outra vida. 


3 - Qual a hora do dia que prefere para ler?

Trinta: Gosto de ler sendo banhado  pela luz do luar (Tô poético hoje, beijos). 

OS IMPEDIMENTOS

1 - É solteiro (a)? Se não seu companheiro (a) te dá espaço para ler?


Trinta: 
Não, tenho um namorado. E ele odeia ler (quase me separei dele por isso, mas ele me comprou com jóias e comida na mesa - N), por isso ele sempre me dá um espaço quase como se houvesse uma plaquinha de "CUIDADO, CAMPO RADIOATIVO DETECTADO" quando eu estou com um livro. Os opostos se atraem, como diziam as novelas mexicanas.

2 - Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá esta dádiva de ler na hora do serviço?

Trinta:
 Por mais que eu sempre leve o meu Kobo para que, quem sabe, apareça uma oportunidade de ler um pouquinho, essa benção nunca acontece. Ai, a quem eu estou tentando enganar? Eu trabalho no computador, qualquer coffee break é dedicado a facebook, meus filhos.

3 - Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?

Trinta: Já deixei de sair porque tinha pudim de leite na geladeira. Acho que isso responde a sua pergunta. 

AS INSANIDADES

1 - Já sonhou ou teve pesadelos vivendo as histórias de um livro, qual foi o livro?


Trinta:
Hum, eu acho que eu já tive sonhos envolvendo Hogwarts. Tipo eu indo pra câmara secreta, ou coisa do tipo. Mas recentemente, eu tinho tido sonhos mais Cinquenta Tons de Cinza style... Brincadeira. (that's what she said).

2 - Qual a loucura que já fez ou faria para conseguir um livro?

Trinta: Eu já roubei a biblioteca do colégio. Mas eu, sinceramente, acho que todo mundo já fez isso pelo menos uma vez na vida sem querer. A única diferença é que...
Eu quis. *risada maléfica*

Ai, como eu sou bandido.


3 - Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro? 

Trinta: Putz, vamos lá: Precisamos Falar Sobre o Kevin, Menina de Vinte, O Mundo Pós-Aniversário, o último livro da Série A Mediadora, O Pacto... Eu sou um chorão com livros e pior: Tem alguns clichês específicos que sempre me atingem. Mas prefiro não dizer quais são para não desmistificar o meu orgulho. HAHA!


INDICAÇÃO

Fascinadas por Livros
Epílogos e Finais
Fantasiando com os Livros
My Bookshelf
I Eat Livros

Quer responder a tag Como Eu Leio também? Poste as respostas no seu blog que a gente dá uma passadinha por lá! E não esqueça de nos avisar, viu?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: