#OITNB: Lançamento da segunda temporada da série Orange Is The New Black e a chegada do livro que a originou no Brasil!

By | sexta-feira, junho 06, 2014 Leave a Comment
Neste dia 6 de junho, o site Netflix estréia a segunda temporada de Orange Is The New Black, uma viciante série sobre as experiências de Piper Kerman em uma penitenciária feminina. E para nós, brasileiros, a notícia boa não termina por aí: A editora Intrínseca está lançando este mês também o livro que originou o programa, para que todo mundo possa ficar por dentro desta hilária e emocionante obra!

A história de Orange Is The New Black passeia entre a comédia de humor negro e um intenso drama auto-biográfico. A autora Piper Kerman relata em seu livro todos os acontecimentos após ter sido presa por tráfico de drogas (fato que aconteceu após namorar uma traficante de drogas internacional), sendo condenada a passar quinze meses em detenção. 

A personagem do livro (interpretada no seriado pela atriz Taylor Schilling) apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.

A capa nacional do livro.

Os fãs da série já podem aproveitar a partir de hoje os novos episódios disponibilizados na plataforma Netflix. E para quem ainda não teve nenhum contato com a série, o livro está chegando no Brasil tanto em cópias físicas como digital, para que ninguém deixe de ficar viciado neste audacioso fenômeno da cultura pop. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: