Entrevista exclusiva com Patrícia de Luna

By | terça-feira, setembro 23, 2014 Leave a Comment
Conheça um pouco mais da autora Patrícia de Luna e o seu livro Saga de Bravos













Lendas antigas, romances eternos e personagens que transpassam o seu próprio tempo. Tivemos a oportunidade de conhecer Patrícia de Luna, autora do romance histórico "Saga de Bravos", e não foi preciso muito para percebermos que esses três elementos são apenas alguns relances da viagem mágica presente no novo livro da escritora. Hoje, no Escolhendo Livros, trazemos uma entrevista exclusiva e bem gostosa com Patrícia de Luna!

Nós enviamos dez perguntas para a autora, que teve o prazer de nos responder em um vídeo feito em duas partes.

Na primeira parte, as seguintes perguntas foram respondidas:

1. “Montou sua primeira companhia de teatro aos doze anos, estudou escrita criativa na universidade de West Dean na Inglaterra e estagiou na BBC de Londres em programas voltados a arqueologia bíblica.” Só em uma rápida passada de olho na orelha de seu livro, já ficamos surpresos com a grande variedade de projetos e trabalhos que você já se dedicou. Como cada uma dessas áreas te ajudou no processo de escrita de “A Saga de Bravos”?

2. Como foi a experiência de escrever um romance histórico? Há alguma obra desse gênero que te inspirou especialmente?

3. Você possui um grande vínculo com o público infantil, sendo autora de um musical e um livro para crianças. Como a Saga de Bravos é o seu primeiro romance adulto, qual foi a principal diferença na hora de escrever essa obra?

4. A Saga dos Bravos é recheada de lendas e mistérios da história mundial. Dentre elas, conhecemos a profecia do T e das cidades sagradas, as quais sempre são aquelas que nascem em rios em que a primeira letra de seu nome é o “T”. São Paulo, por ter o Rio Tietê, também seria uma cidade sagrada. Como você entrou em contato com essa lenda?




Na segunda parte, essas foram as perguntas:

5. Dentre os personagens principais de A Saga de Bravos, conhecemos Ariadne, uma cantora de ´Trance Opera assombrada por estranhas visões desde sua infância. Como você desenvolveu essa personagem e quais as características que você mais aprecia em Ariadne? 


6. Além da forte carga histórica, A Saga de Bravos também possui um triângulo amoroso. Nos fale um pouquinho sobre essa história de amor.

7. Quais as principais épocas e cidades históricas utilizadas em Saga de Bravos e como foi feita a mistura entre ficção e realidade?

8. Você escreveu a biografia da esposa de Paulo Coelho e, por isso, teve a oportunidade de conhecer esse famoso autor brasileiro. O que você aprendeu com ele?

9. Um livro de cabeceira, uma música que não sai da sua cabeça e um filme que já viu incontáveis vezes.

10. Por último, dê uma dica para os nossos leitores que também desejam escrever um romance histórico.



Agradecemos ao carinho da autora e não deixem de comentar o vídeo!


Saga de Bravos é um lançamento da Idea Editora. A obra apresenta uma saga épica, com passagens históricas (crucificação de Jesus Cristo, Cruzadas Cátaras, Corte do Rei Arthur, Santo Graal), lugares sagrados, aventura, fantasia, amor, sexo, encontros, desencontros, guerras e paz. Esta fantástica história realmente faz com que o leitor se encante, emocione e perca o fôlego em uma busca incessante, alucinante e misteriosa. Em breve, o Escolhendo Livros também fará uma resenha do romance para os nossos queridos leitores curiosos!

Páginas nas redes sociais:
https://www.facebook.com/thebraveslegend?fref=ts
http://www.patriciadeluna.com/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: