Artigo: Bustle: 2015: um grande ano para as adaptações!

By | terça-feira, fevereiro 03, 2015 Leave a Comment
As grandes adaptações de livros que chegarão nas telonas em 2015

















Boa noite, pessoas!

Feliz ano novo! E aí? Como passaram do ano velho pra este? Todos bem? Com saúde e dinheiro no bolso apesar do IPVA? Então tá bom. Nem precisa dizer que estou atrasado nas postagens porque isso já é de lei, mas cá estamos, e olha só: 2015 está só começando, mas, pelo visto, o ano vai ser um prato cheio para os fãs da literatura nas telonas! No post de hoje, apresentamos 12 histórias que ganharão os cinemas nesse ano. Curioso para saber quais são? Venha conferir!

Você provavelmente está trabalhando nas suas promessas de ano novo neste momento, certo? Bem, faça planos de gastar mais tempo com sua cara enfiada em um livro, porque você vai ter um monte de coisas para ler. Não só há uma tonelada de livros que você vai querer ter em mãos em 2015, mas muitas das suas leituras favoritas também vão ganhar adaptações neste ano. E, é claro, é sempre divertido ser aquela pessoa que vai ao cinema tendo já lido o livro — e você pode dizer com confiança: “Sim, o livro é muito melhor.” (Oh, aquela carinha de satisfação fica tão bem em você!)

2014 foi um ano estelar para os filmes — particularmente adaptações de livros — e 2015 vem com tudo com uma lista excelente, também. Tem primeiras partes, sequências e capítulos finais. Tem histórias verdadeiras, interpretações livres e histórias fictícias ridiculamente brilhantes. E vai ter dois, provavelmente três filmes estrelando Jennifer Lawrence, então temos isso para esperar, também. Sinto traseiros sendo chutados e muita viagem no tapete vermelho em nossos futuros, amigos.

Aqui vão 12 livros que você deveria ler antes de as adaptações atingirem as telonas em 2015. Prepare sua pilha de livros a serem lidos:

Still Alice, de Lisa Genova

Esta é a história de uma mulher bem-sucedida que aos poucos começa a experimentar os primeiros sintomas da doença de Alzheimer. Conforme ela navega pela perda de memória e por momentos de confusão, ela aprende a como aproveitar o melhor do seu tempo enquanto pode. Estrelando a sempre incrível Julianne Moore, o filme chega aos cinemas dia 16 de janeiro.



Don't Point that Thing at Me, parte da The Mortdecai Trilogy, de Kyril Bonfiglioli

Este é o primeiro livro em uma trilogia sobre o negociante de arte Charlie Mortdecai e sua linha tênue entre o que é certo e errado, são e insano, bem e mal. O filme estrela Johnny Depp como Charlie Mortdecai, ao lado de Olivia Munn, Gwyneth Paltrow, e Ewan McGregor. Nos cinemas em 23 de janeiro.


Fifty Shades of Grey, de E. L. James

Oh, yeah. Esse já está praticamente aí. Nem precisa julgar por qualquer fator além de seu nível de sensualidade. Estrelando Jamie Dornan e Dakota Johnson. Nos cinemas em 14 de fevereiro.


In the Heart of the Sea, de Nathaniel Philbrick

O incrível romance sobre o trágico naufrágio do Essex, e o encontro destrutivo do navio com um chacalote furioso que leva ao seu fim. O filme estrela Chris Hemsworth e Cillian Murphy. Nos cinemas em 13 de março.


Insurgent, de Veronica Roth

Livro dois da eletrizante trilogia que segue Tris Prior e sua inabalável bravura em sua tentativa de trazer abaixo um governo inteiro para restaurar a paz. Estrelando Shailene Woodley e Theo James, nos cinemas em 20 de março.

Serena, de Ron Rash

Bem quando você pensou que Jennifer Lawrence não poderia se tornar mais legal, ela pega o papel principal em Serena, uma história sobre um casal recém-casado que planeja construir um império da madeira nas florestas da Carolina do Norte. Serena é fervorosamente devotada ao marido e suas asas nunca ruflam, mesmo quando ela precisa salvar a vida dele na selva ou caçar cascavéis. Jennifer Lawrence e Bradley Cooper estão gloriosamente reunidos para essa aventura de tirar o fôlego. Nos cinemas em 26 de março.

The Longest Ride, de Nicholas Sparks

Bem, ninguém escreve amor como Nicholas Sparks, estou certo? Esta é uma história de amor caubói com a intersecção de um conto sobre um veterano de guerra de 91 anos que está lidando com a profunda dor de perder sua amada esposa nove anos antes. O filme estrela Scott Eastwood, Britt Robertson e Alan Alda. Nos cinemas em 10 de abril.

Far From the Madding Crowd, de Thomas Hardy

Um livro escrito nos anos 1800 que tem um apelo fascinante, atemporal? Sim, por favor. Trata-se de uma patroa chamada Bathsheba, que acaba tendo três homens apaixonados por ela e os segredos que são revelados quando ela escolhe um deles. Estrelando Cary Mulligan, Michael Sheen e Tom Sturridge. Nos cinemas em 1º de março.

Paper Towns, de John Green

Oh, você conhece esta história. Garoto encontra garota. Garoto se apaixona pela garota. Garota se veste como uma ninja e contrata garoto para ajudá-la em um elaborado esquema de vingança. Então a garota desaparece uma manhã e deixa várias pistas para o garoto encontrá-la. A velha história? John Green é simplesmente um gênio literário no que diz respeito a histórias de amor que são igualmente peculiares e adoráveis. Estrelando Cara Delevingne e Nat Wolff, nos cinemas em 5 de junho.


Maze Runner: The Scorch Trials, de James Dashner

A próxima parte da trilogia Maze Runner nos leva para fora do labirinto e dentro de um novo set de obstáculos para os Gladiadores. Os perigos continuam altos, talvez ainda mais altas, e todas as apostas estão canceladas. As coisas estão prestes a se tornar LOUCAS. Estrelando Dylan O'Brien, Thomas Brodie-Sangster e Kaya Scodelario. Nos cinemas em 18 de setembro.

Mockingjay, de Suzanne Collins

Nós deixamos nossa Mockingjay em um momento muito assustador e turbulento de sua vida. Petta acabou de atacá-la, e a luta contra a capital ainda está longe de acabar. Ainda há tanto a contar! Mesmo que você tenha lido antes (mesmo que 100 vezes), refresque sua memória antes que essa incrível franquia de filmes chegue ao fim. Estrelando Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e Woody Harrelson. Nos cinemas em 20 de novembro.

The Martian, de Andy Wier

O homem finalmente aterrissou em Marte. Mas as coisas não estão indo tão bem e Mark Watney pode também se tornar o primeiro homem a morrer em Marte após uma tempestade de poeira forçar sua equipe a evacuar e abandoná-lo por lá. Esta é uma incrível história sobre sobrevivência e o filme parece que vai ser tão incrível quanto. Estrelando Matt Damon, Kate Mara, Kristen Wiig e Jessica Chastain. Nos cinemas em 25 de novembro.

________________

E aí? Já leu algum desses? Todos eles? Quais são seus favoritos? Quais são as expectativas? Qual outro livro deveria ganhar as telonas? Não deixe de comentar!

Um abraço e até a próxima,


2015: um grande ano para as adaptações! é uma tradução exclusiva do Escolhendo Livros deste artigo do Bustle.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: