Tatuagens Literárias: Já pensou em fazer uma?

By | terça-feira, setembro 29, 2015 Leave a Comment


Inspirações de tatuagens para quem quer homenagear um livro especial.

Depois de terminar uma maratona de Ink Master no Netflix (novo vício, aqui vou eu!), me peguei refletindo se eu gostaria de fazer uma tatuagem. Não demorei muito pra entender que isso não seria possível: sou o tipo de pessoa que ficaria enjoado só de sentir o cheiro de pele queimada. Ainda assim, se um dia eu tivesse a coragem de fazer algo tão definitivo, conclui que minha escolha provavelmente ilustraria a minha paixão por livros. De repente me peguei zapeando por quinhentos sites em busca de possíveis inspirações... E não é que eu vi que isso renderia uma boa postagem?

Em primeiro lugar, fiquei em uma séria dúvida se preferia simples citações ou imagens que ilustrassem os livros. Apesar de as chances da primeira opção ser muita mais compatível com a vontade de um medroso como eu, colocarei aqui algumas opções que mais me agradaram, seja pela criatividade ou pelo traço do artista.
À esquerda, uma famosa citação do clássico "O Morro dos Ventos Uivantes". Já na direita, uma ilustração simples, mas linda em homenagem a saga Harry Potter. Adoro tatuagens em preto e branco!
Olha que linda essa caracterização meio gótica da Cathy de Morro dos Ventos Uivantes? Apaixonei na hora! A segunda pra mim é praticamente um quadro: é uma tatuagem homenageando Sonho de Uma Noite de Verão de William Shakespeare.
Eu estou atualmente lendo Grandes Esperanças do Charles Dickens e essa citação da primeira imagem,  apesar da simplicidade, é uma que já deixou uma marca em mim. A do Wally da famosa coleção infantil Onde está o Wally? para mim já puxa mais para o lado da criatividade. Imagina você no meio de uma conversa e alguém para para dizer que a encontrou? Haha, achei a ideia muito fofa!
Simplesmente adorei o design escolhido para ilustrar um trecho de O Sol É Para Todos, do autor Harper Lee. Já o da direita faria o meu namorado babar: a casinha de Bilbo Bolseiro da famosa saga O Senhor dos Anéis.
Fã do Poe? Nada como esse belo corvo para demonstrar o seu amor pelo autor. Já ao lado, vemos uma tattoo em homenagem a poeta Emily Dickinson.
Como o olhar da primeira é detalhado! A tatuagem é dedicada a O Olho Mais Azul da autora Toni Morrison. À direita temos uma tatuagem simples, mas muito bem localizada. A citação é do livro Persuasão da inglesa Jane Austen.
Leve e colorida, a primeira é perfeita para os potterheads de plantão. Mas a tatuagem ao lado chamou mais a minha atenção: é uma referência a It de Stephen King. Achei super criativa!
Curtiram as tattoos? Não deixem de mostrar aqui outras inspirações para futuras tatuagens literárias. Quero mais, quero mais! :D
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: