5,5 motivos para você comprar logo um Kindle Paperwhite

By | segunda-feira, junho 20, 2016 Leave a Comment
Levar livro gigante na mochila agora é coisa do passado
https://cnet2.cbsistatic.com/hub/i/r/2013/09/30/a2df3d37-84b8-11e3-beb9-14feb5ca9861/thumbnail/770x433/fc51f25de761e5cc48350f5f8a013eda/Amazon_Kindle_PaperwhiteADD_2013_35827154_02.jpg
 Veja só que coisa, eu nunca gostei muito de ler, venho fazendo isso com mais frequência agora que estou mais velho. Ler nunca foi minha primeira opção de diversão (e, dependendo do livro, era tortura). Mas quando o primeiro Kindle saiu há quase 10 anos atrás com sua tela cinza, botão pra burro e a promessa de uma leitura natural como em um livro de verdade, eu fiquei honestamente intrigado. Mas naquela época eu nunca pensei que poderia ter uma coisa dessas: 1) porque leitura não era meu forte e 2) eu moro no Brasil. Até que usei um pela primeira vez. E foi amor a primeira vista.

A partir daquele momento eu PRECISAVA ter um. Por sorte, naquele ano (2011 acho) alguns familiares meus que moram em Miami estavam vindo para passar férias aqui e eu pedi para que me trouxessem um (4ª geração, lançamento na época). Aquele foi um momento de transformação na minha vida. Eu nunca pensei que eu olharia para uma tela e fosse confundí-la com papel. A textura, a resolução, as letrinhas. E ainda com funcionalidades mágicas como aumentar a letra e o texto se re-organizar SOZINHO! Mas nada superava o sentimento bom de carregar um quantidade de livros digna de uma biblioteca municipal em um aparelhinho que pesa menos de 200g. Era lindo.

E com o passar dos anos meu Kindle foi sendo muito bem usado e nosso relacionamento foi muito bonito, mas o tempo passa pra todo mundo e ele, eventualmente, bateu as botas. E eu precisava de um novo porque cá pra nós, eu NÃO tenho mais paciência de ficar carregando livro pra lá e pra cá. E nesse momento alguma purista deve estar falando: "Ain, mas não tem nada melhor que ler o livro de verdade. Kindle é falsidade."

E foi ai que comprei o Kindle Paperwhite e, mais uma vez, a Amazon conseguiu me deixar atônito. E para compartilhar esse sentimento, segue então a minha lista de 5,5 motivos para você parar de se remoer e comprar logo um Kindle Paperwhite. Agora. Sério.

1)A tela é de toque!
Ok, esse pode parecer um motivo porcaria mas, quem já teve aquele Kindle com botôes do lado sempre ficou sonhando com o dia que poderia passar as páginas na tela para poder segurar o troço de forma mais confortável. No antigo, pra segurar o aparelho com uma mão só, ou você tem uma mão muito grande pra ficar seguro (meu caso) ou você tem que segurar muito na borda. Nesse é pura magia, segure onde quiser e passe a página como faria em um tablet. Lindo.
E por falar em tablet, ler no Kindle é muito melhor do que ler em uma tela com iluminação backlight como um tablet porque ele tem...
2)Iluminação frontlight!
Sim, senhoras e senhores. O Kindle Paperwhite não fica tentando o tempo todo estourar seus olhos jogando luz na sua cara. No Kindle, leds minúsculos instalados nas bordas da tela jogam luz pro meio e uma camada especial acima da tela espalha a luz uniformemente igual glacê num bolo. É lindo. Ou seja, chega de fica com os olhos doendo ao tentar ler antes de dormir, já que no fim das contas, essa tecnologia faz a mesma coisa que a vela fazia uns tempos atrás (e que continua fazendo, acredito eu).
Mas mesmo que você não leia de noite, esse Kindle novo está bem melhor que os antigos porque...
3)A tela está mais branca!
Quem teve a oportunidade de ter um Kindle mais antigo sabe que a tela era cinza. Era meio estranho, mas era o que tinha pra ontem. O Paperwhite é bem mais claro, mesmo com a iluminação própria dele desligada, e o contraste está bem maior, o que facilita ler. E era meio desesperador quando, naquela tela cinza você tentava ver a capa de um livro na loja da Amazon e você só conseguia ver um monte de borrão.

E por falar em loja da Amazon...

4)A loja BR está bombando cada vez mais!
E eu que pensei que essa loja não ia funcionar quando a Amazon resolveu que o Brasil merecia investimento. E veja só, não é que a loja é um sucesso? Hoje existem milhares de livros na loja virtual e a maioria deles tem versão digital. E tem um monte de livro de graça (tá, são velhos e provavelmente você já leu eles no colégio, mas estão de graça).

Mas você não precisa pensar que só vai poder ler os livros gratuitos porque...

5)Os preços estão melhores!
Eu me lembro quando a Saraiva começou a vender livros digitais e, veja só, eles custavam A MESMA COISA que o livro físico, que precisava ser impresso, estocado e exibido em uma loja. Nunca havia entendido isso. Mas hoje parece que todas as lojas virtuais estão entendo que o leitor não é trouxa e mudaram isso. Mas eu estou falando do Kindle e como o Kindle só pode comprar na loja da Amazon, não há com o que se preocupar com isso.
E para o motivo 0,5, que não é nada de mais:

0,5)DÁ PRA LER MANGÁ!
http://www.newhealthadvisor.com/images/1HT05359/mango.jpg
Opa, pera, não esse:
https://akitaonrails.s3.amazonaws.com/assets/image_asset/image/476/IMG_20141216_162841251.jpg

Hoje, depois de ter lido já alguns, posso dizer com total segurança que o Kindle é um dos MELHORES dispositivos para ler mangá. Afinal, normalmente quadrinhos japoneses são preto e branco e, com a maior resolução do novo Kindle, tudo fica mais bonito.

Taí então, se você não via nenhuma razão para ingressar no lindo mundo da leitura no papel digital, acabei de embutir 5 boas razões (e uma meio porcaria) pra você não perder mais tempo e entrar no site da Amazon BR e gastar seu suado dinheirinho. Vai valer cada centavo.

É isso? Não é isso? Dê-nos a sua opinião nos comentários.







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: