Resenha: O Acordo (Amores Improváveis #1) - Elle Kennedy

By | sexta-feira, outubro 14, 2016 Leave a Comment
Para eles era só um acordo... Até que um beijo deixa tudo mais complicado


Faz algum tempo que não consigo passar por uma livraria sem ver uma penca de livros do gênero new adult nas prateleiras. Não é difícil saber de onde veio essa tendência, não é mesmo? Desde que Cinquenta Tons de Cinzas estourou mundialmente, vários autores interessados em contar uma história de amor com uma pitadinha básica de erotismo surgiram no mercado. O Acordo, livro concedido a nós pela Editora Paralela, também faz parte desse gênero em ascensão, e devo dizer, é um prato cheio para quem gosta de um bom romance hot.
A história de O Acordo é bem simples: Somos apresentados a Hannah Wells, uma garota decidida e esforçada que segue a sua vidinha universitária completamente focada no seu curso de música. Para ela, caras como Garret Graham, o capitão do time de hóquei e maior pegador do campus, são babacas que não são dignos do seu tempo. Porém, Hannah se surpreende quando Garret a procura, propondo um acordo um tanto quanto absurdo: Se Hannah ajudá-lo a melhorar suas notas em ética filosófica, Garret fará com que Justin Kohl, o gato que Hannah sempre foi afim, comece a notá-la. Mas não demora muito para que os limites desse acordo mudem completamente...

O romance entre Garret e Hannah apesar de não ser lá um dos mais criativos, consegue convencer graças a boa e velha dinâmica gato-e-rato que os protagonistas dividem. É divertido acompanhar Hannah e Garret perceberem que as impressões que tinham um do outro não chegam nem perto da realidade, e mais gostoso ainda, é notar que as cenas de sexo do livro não apenas demoram (o que, para mim, foi essencial para que a história se desenvolvesse de forma apropriada) como são poucas (e muito bem divididas pelo decorrer do livro), fazendo com o que o romance, apesar de intenso e definitivamente carregado de sexualidade, ainda sim fale mais sobre o sentimento e o drama vivenciado pelos dois personagens do que só em um abuso desnecessário de cenas de sexo.

Mais do que erotismo, O Acordo busca entregar backstories interessantes tanto para Hannah quanto para Garret, e por mais ambas não cheguem a ter profundidade o suficiente para serem memoráveis, as duas ainda sim, fazem com que a história tenha momentos interessantes. Destaco, principalmente (e vou citar aqui, em teoria, uma partezinha do livro sem spoiler, mas ainda assim, fique avisado que a informação a seguir é de um capitulo bem avançado na trama), o jantar de Hannah na casa do pai de Garret. A autora Elle Kennedy conseguiu tocar na temática de violência contra a mulher de uma forma leve e sem grandes detalhes, mas ainda assim, informativa o suficiente para se tornar benéfica para o público-alvo de livros new adult que, às vezes, lidam com o assunto de uma forma completamente diferente (e até errônea, dependendo do título).

Para quem quer um romance hot relativamente leve, com protagonistas que trocam farpas o tempo todo e com uma pegada discreta de drama, O Acordo é uma leitura agradável. Ao descobrir que esse é o primeiro livro de uma série chamada Amores Improváveis, dei uma pesquisada e descobri que o segundo livro, O Erro, é na verdade um spin-off com um dos personagens secundários da trama, Logan e já saiu aqui no Brasil pela Editora Paralela. Será que o spin-off de Logan vai dar certo? 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: